Home > Notícias
Notícias
Presidente da República elogia Fundo Bem Comum
Quinta-feira, 14 de Outubro de 2010

O Fundo Bem Comum, fundo de capital de risco com um montante inicial de 2,5 milhões de euros, foi formalmente apresentado ao Presidente da República no passado dia 14 de Setembro.

Numa audiência realizada no Palácio de Belém, em que recebeu o presidente da Sociedade Bem Comum, Nuno Fernandes Thomaz; o presidente da ACEGE, António Pinto de Leite; o secretário-geral da ACEGE, Jorge Líbano Monteiro; e João de Mello, membro da direcção da Associação Cristã de Empresários e Gestores, Cavaco Silva desejou os maiores sucessos à iniciativa dirigida a quadros médios e superiores desempregados e pré-reformados.

No final da audiência, Nuno Fernandes Thomaz recordou, em declarações à imprensa, que "há um paradoxo à medida que vai aumentando a expectativa de vida. Hoje as pessoas vivem facilmente até aos oitenta anos, mas se, a partir dos quarenta perderem o emprego, ficam completamente desamparadas e com muita dificuldade para arranjar outro". O empresário adiantou ainda que o objectivo da ACEGE é ir mais longe e apostar na constituição de uma "plataforma" em conjunto com outros parceiros, como a Macinsey ou a Partners, para "acompanhamento ou reencaminhamento de projectos" que não possam ser financiados.

Os nossos Parceiros
Parceiros